Aditivos Alimentares Nocivos

A Indústria de Alimentos Processados ​​(de restaurantes de fast food às grandes fábricas que criam e embalam alimentos processados) está realmente preocupada apenas com uma coisa: seus lucros corporativos.

É um jogo de números… e o fato triste é que cultivar e distribuir alimentos frescos e saudáveis ​​é muito mais caro por unidade do que fabricar produtos alimentícios embalados prontos para consumo ou “instantâneos” ou muito fáceis de preparar… e que pode ficar em uma prateleira (na loja ou em sua despensa) por longos períodos de tempo sem estragar (“vida útil”).

Para criar essas maravilhas nutricionais modernas, é preciso muita manipulação do alimento original (se é que houve um), e vários “ingredientes adicionados”, bem como um monte de conservantes de alimentos. E não vamos esquecer cores artificiais, sabores e pesticidas.

Deixe-me contar um pequeno segredo… A linha inferior para se manter saudável e em forma é manter uma dieta saudável… e nada é mais saudável do que comer frutas e vegetais cultivados organicamente.

Muitas vezes referido como “Raw Food”, produtos cultivados organicamente e sem pesticidas provaram ser o alimento mais seguro e saudável para o corpo humano. É naturalmente cheio de nutrientes, vitaminas e minerais.

Então aqui está uma lista de aditivos alimentares que você realmente precisa evitar!

1. Óleo Vegetal Parcialmente Hidrogenado

De vez em quando, uma nova “palavra da moda” é descoberta pela mídia sempre que eles falam sobre problemas de saúde ou condicionamento físico. Até recentemente, o tópico de saúde mais ouvido nas notícias dizia respeito aos níveis de colesterol.

Concedido, o colesterol ainda é uma questão importante e preocupação para muitas pessoas (especialmente Boomers); mas o garoto mais novo (palavra da moda) no bloco parece ser Trans Fat.

Isso significa alguma coisa para você? Deveria se você for um dos milhões que caíram na armadilha da margarina. Ou se você gosta de tomar um muffin ou pastel “embalado” com o café da manhã, precisa conhecer os fatos frios sobre os perigos de comer alimentos que contenham óleo vegetal parcialmente hidrogenado.

É feito usando um processo no qual o óleo vegetal é “infundido” com hidrogênio. Quando isso ocorre, o nível de óleos poliinsaturados (uma gordura saudável) é drasticamente reduzido e as “gorduras trans” são criadas.

Faça uma rápida pesquisa no Google e você descobrirá que as Gorduras Trans estão intimamente associadas a doenças cardíacas, câncer de mama, câncer de cólon, câncer de pâncreas, aterosclerose e todos os outros problemas relacionados ao colesterol elevado.

2. BHA e BHT

Os conservantes BHA e BHT são ingredientes artificiais que evitam que os óleos usados ​​em alimentos processados ​​se tornem rançosos. Ambos são considerados “cancerígenos” pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (US DHHS).